NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 24/02/2018 - 20:21
Comida de rua ganha destaque no "Pequenas Empresas Grandes Negócios"

No terceiro trimestre de 2016, mais de 250 mil brasileiros tiravam seu sustento da venda de comida de rua. No mesmo período do ano passado, esse número saltou para mais de 501 mil. O fenômeno é uma alternativa para a crise, mas requer alguns cuidados. O ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ deste domingo (25/02) mostra como acertar a situação com os órgãos responsáveis e quais os procedimentos solicitados.

A especialista em alimentos e bebidas, Concetta Marcelina, diz que cada cidade tem suas próprias regras, mas geralmente ambulante e empresas que comercializam comida precisam seguir as normas da Vigilância Sanitária, que inclui o curso de manipulação de alimentos.

Um exemplo é o casal Renata e Rodrigo, que começou a vender sanduíches em 2004. Com a licença para estacionar a barraca em uma rua estabelecida pela prefeitura de São Paulo, eles cumprem todas as normas de higiene. Ao todo, vendem 150 lanches por dia, e a perspectiva é positiva: pretendem trocar os equipamentos e investir em um trailer. Eles mostram no programa quais foram as adaptações necessárias para o sucesso.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.