NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 21/02/2018 - 20:15
"Como Será?" destaca plantas alimentícias não convencionais neste sábado

A série ‘60+’, do ‘Como Será?’, mostra neste sábado (24/02) que muitos idosos vivem o dilema de empreender, se reinventar ou se recolocar profissionalmente. No estúdio, Sandra Annenberg recebe convidados de diferentes faixas etárias – dos 20 aos 70 anos – para conversar sobre o universo do trabalho com o coach Edgar Pitta de Almeida. Eles falam sobre o início da vida profissional, diferentes níveis de carreira, empreendedorismo e escolhas dentro da profissão. A inspiração para seguir na rotina profissional fica por conta de Abelardo Lima da Silva, o “Chiquinho”, que segue na função de barman aos 74 anos.

A repórter Helena Lara Resende explica o que são as plantas alimentícias não convencionais, as PANCS. Encontradas facilmente na natureza, elas nascem espontaneamente variando conforme o meio. A reportagem mostra diferentes tipos de PANCs, como a taioba, hibisco, azedinha e peixinho, e como elas ganham destaque na alta gastronomia por valorizarem a agricultura familiar e a produção local. Helena também entrevista a pesquisadora Mariella Uzêda, sobre o trabalho da Embrapa acerca destas plantas.

No ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson conta histórias e curiosidades de trabalhadores que ganham a vida vendendo produtos nas ruas. Ele esclarece como legalizar a função e mostra ambulantes que conseguiram superar dificuldades financeiras e sustentam suas famílias com o comércio. O repórter também acompanha a trajetória de artesãos que fabricam e expõem suas criações em uma feira de artesanato no Rio de Janeiro e conta a história de Ademar de Barros, que abriu uma barraca de venda de batata frita, um sucesso em Marechal Hermes, na zona norte da cidade.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe o especialista em Inovação e Criatividade, Denilson Shikako, para falar sobre a importância de exercer a criatividade no dia a dia.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.