NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/02/2018 - 20:32
Tradição das romarias ganha destaque no "Globo Rural"

Homens montados em cavalos, mulas e burros se aventuram pelos campos de Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é chegar à Basílica de Aparecida para saudar Nossa Senhora. No caminho, os romeiros encontram dificuldades, como a travessia de rios e montanhas. Mas também vivem momentos de descontração, com prosa, paisagens lindíssimas e a boa comida da roça. Essa tropeada, movida pela fé, é um dos destaques do Globo Rural deste domingo (18/02) em uma reportagem especial de Nélson Araújo.

A romaria tem uma presença tão forte na cultura popular brasileira que virou música. A composição de Renato Teixeira, famosa pelo refrão “sou caipira pirapora, nossa Senhora de Aparecida”, se tornou um verdadeiro hino do caipira.

Em um papo com o repórter José Hamilton Ribeiro, Teixeira explica as origens da música, visita os lugares citados na letra e relembra histórias que marcaram a composição. A reportagem traz ainda uma versão de “Romaria” interpretada pelo autor e pela cantora Maria Rita, filha de Elis Regina.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo, depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.