NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 15/02/2018 - 19:30
TV Brasil transmite desfile das Campeãs de São Paulo com exclusividade nesta sexta

Pelo terceiro ano seguido, com exclusividade, a TV Brasil apresenta o desfile das escolas de samba Campeãs do Carnaval de São Paulo, ao vivo, nesta sexta-feira (16/02), direto do Sambódromo do Anhembi. A transmissão começa às 21h enquanto a primeira das sete agremiações que voltam à Avenida entra na pista às 22h.

No estúdio, as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici recebem especialistas que comentam o desempenho das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso de São Paulo. Durante esse "Abre Alas", entrevista exclusivas com integrantes das agremiações e matérias especiais são algumas das atrações.  O público pode interagir pelas redes sociais com a hastag #paísdocarnaval.

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a vencedora do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo pelo segundo ano consecutivo. A agremiação apresentou na avenida o enredo "Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria" que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

A Acadêmicos do Tatuapé encerra o desfile deste sábado com previsão de entrar na Avenida às 4 horas da manhã. Antes da campeã, mais seis escolas percorrem o Sambódromo do Anhembi com transmissão exclusiva da TV Brasil. A cobertura terá as repórteres Sarah Quines e Priscilla Kerche na concentração e os repórteres Dimas Soldi e Eduardo Andrade na dispersão.

O desfile das Campeãs abre com as duas escolas do Grupo de Acesso que tiveram melhor classificação e sobem para o Especial em 2019. A Colorado do Brás (segundo lugar) inicia a apresentação às 22h e, em seguida, entra a Águia de Ouro, campeã do Grupo de Acesso.

Em seguida, o destaque são as escolas do Grupo Especial. Dragões da Real (quinto lugar) e Tom Maior (quarto lugar), têm previsão de começar seus desfiles à meia-noite e à 1 hora, respectivamente. A cantora Nãnãna da Mangueira acompanha as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici na análise do desempenho dessas duas agremiações.

As três primeiras colocadas se apresentam em ordem inversa de classificação. Primeiro, por volta de 2h, a Mancha Verde (terceiro lugar), seguida pela Mocidade Alegre (segundo lugar), às 3h e a grande campeã, Acadêmicos do Tatuapé, em torno de 4 h. O sambista Tadeu Kaçula, sociólogo e pesquisador do samba paulistano, comenta o carnaval apresentado pelas três agremiações com melhor posição no Grupo Especial.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.