NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 05/02/2018 - 20:43
Morre o ator e diretor Oswaldo Loureiro

Na madrugada do último sábado (03/02), o ator e diretor Oswaldo Loureiro morreu aos 85 anos, em São Paulo, em decorrência de uma parada cardíaca. Casado com Madalena Loureiro, ele deixa filhos e netos.

Oswaldo participou de mais de 140 peças, 33 filmes e mais de 20 novela na Globo, incluindo Sangue e Areia, Véu de Noiva, Roque Santeiro e Que Rei Sou Eu?, quando interpretou o inesquecível Conselheiro Gastón Marny. Nascido no dia 24 de julho de 1932, no Rio de Janeiro, ele veio de uma família de artistas: a mãe era cantora lírica, o pai, jornalista e ator e as irmãs, bailarinas do Theatro Municipal. Seu destino não poderia ser diferente. Oswaldo dizia que tinha nascido para atuar.

Subiu aos palcos pela primeira vez ainda criança, em 1944. Em 1955, fez sua estreia profissional na famosa montagem "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues. Em 1968, integrou uma das primeiras turmas de atores da Globo. Nos anos 80, engajou-se na luta sindical pelo reconhecimento da profissão de ator e a favor da liberdade de expressão, tornando-se inclusive presidente do Sindicato dos Artistas.

Foram mais de seis décadas dedicadas à profissão. Seu último trabalho em teatro foi em 2001, em "A Resistível Ascensão de Arturo Ui", de Brecht. Em 2005, fez uma participação na novela A Lua Me Disse. Atualmente, Oswaldo Loureiro pode ser visto na reprise de Celebridade, no Vale a Pena Ver de Novo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.