NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 16/01/2018 - 20:09
TV Escola lança nova programação e identidade visual

Há mais de 20 anos no ar, a TV Escola, canal que tem como público estudantes, professores, coordenadores e gestores escolares, prepara-se para uma grande mudança no conteúdo e no visual.

Até março, cerca de 80% da programação da emissora será composta por novidades – sejam programas inéditos ou os já conhecidos do público, mas reformulados. Uma nova identidade visual, que inclui chamadas e logomarca, também ganha destaque.

A nova grade é resultado de uma pesquisa inédita encomendada pela TV Escola para Instituto GPP em sete capitais brasileiras (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife), sobre o universo de consumo de TV. O estudo, que também avaliou a programação atual da emissora e os novos produtos adquiridos, mostrou que existe uma demanda por programas educativos.

As estreias serão gradativas a partir desta semana. A programação estabelece uma nova dinâmica de faixas de programa e público e passa a ser dividida em Infantil (3 a 10 anos), Jovem (15 a 18 anos), Mundo da Educação e Adulto, com conteúdos diretamente relacionados ao currículo da educação básica e outros não-curriculares mas ligados à educação. Serão mais de 15 programas inéditos na TV Escola, entre eles a “Mostra Geração”, comandada pelo ator Christian Monassa, que reúne produções audiovisuais de crianças e jovens, a série “Professor Presente”, com depoimentos de professores com o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos de sala de aula ou fora dela, e a animação “Oto”, que apresenta de forma lúdica gêneros e estilos musicais para o público infantil.

Programas já consagrados da TV Escola, o “Salto Para o Futuro” e o “Hora do Enem” trarão novidades para o público. O primeiro, sob o comando de Barbara Pereira e Murilo Ribeiro, ganha um novo cenário e passa a ser exibido ao vivo.

O “Hora do Enem” também terá um cenário renovado, mas a nova temporada ganha também quadros inéditos. Já a série de educação financeira “R$ 100 Neuras”, a “Sua Escola, Nossa Escola”, que traz experiências de sucesso aplicadas em escolas públicas do país e outros documentários com conteúdo cultural, histórico e educativo permanecem na programação do canal.

Algumas das novas atrações já foram apresentadas ao público no final de 2017. Em outubro, estreou o “Rede Escola – Notícias da Educação”, revista eletrônica pioneira no país dedicada à educação. Exibido às sextas-feiras, sempre às 21h, o programa é apresentado por Clarissa Vargas e Ernesto Xavier e tem como editor o jornalista Marcílio Brandão.

Já no final de dezembro, a emissora lançou seu primeiro produto no ramo da teledramaturgia: “1817 – A Revolução Esquecida”, dirigido e produzido por Tizuka Yamazaki e Ricardo Fávila e estrelado por Klara Castanho e Bruno Ferrari. Em 2018, a TV Escola também dará continuidade ao projeto Alumiar, iniciativa pioneira lançada em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Joaquim Nabuco, que promove a exibição regular na TV de filmes nacionais com acessibilidade completa. Ao longo do ano, serão 19 grandes produções brasileiras.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.