NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/01/2018 - 20:39
"Globo Rural" mostra versatilidade das dezenas de espécies de ipês

A versatilidade do ipê, uma das árvores mais simbólicas do Brasil, é um dos temas do ‘Globo Rural’ deste domingo (14/01). Um dos destaques de 2017, a reportagem de Nelson Araújo, que tem o selo Globo Natureza, explora as diversas facetas dessa planta tão importante da flora das Américas.

Além de suas belas e variadas flores – que podem ser vistas em cores como branco, rosa e amarelo – a madeira do ipê também tem vários tipos e é bastante utilizada em esculturas, na construção de instrumentos musicais, na ornamentação e na decoração. Diversas praças são embelezadas com a espécie, e o High Line Park, em Nova York, tem banquinhos e espreguiçadeiras feitos de ipê, o que garante um visual singular ao espaço.

Existem nas Américas mais de 100 espécies de ipês. No Brasil, as árvores podem ser encontradas em regiões como Amazônia, Pantanal e cerrado. A reportagem mostra também uma experiência pioneira de uso sustentável. Em Rondônia, no parque Floresta Nacional do Jamari, o Ibama autorizou a retirada do ipê com um método que permite a regeneração completa da área.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo, depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.