NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 10/01/2018 - 19:45
Ricardo Cravo Albin fala sobre Almanaque Carioquice no "Sem Censura"

Nesta quinta-feira (11/01), às 17 horas, na TV Brasil, o “Sem Censura” recebe o musicólogo e jornalista Ricardo Cravo Albin, que passa detalhes do "Almanaque Carioquice".

Considerado um dos maiores pesquisadores da MPB de todos os tempos, Cravo Albin é fundador do Instituto Cultural Cravo Albin (para Fomento das Fontes da Música Popular Brasileira) e autor do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

O jornalista também editou a revista Carioquice, que por 12 retratou personalidades, patrimônios artísticos, sabores, histórias e imagens do Rio de Janeiro. Mas a revista, publicada a cada três meses, torna-se agora o Almanaque Carioquice, publicado anualmente.

Além de revelar personagens e serviços que se destacam ao longo do ano na cidade, o Almanaque mostra um Rio que poucos conhecem, nas mais inusitadas áreas, desde um jardim sensorial para deficientes visuais, no Jardim Botânico, ao treino de rúgbi na Praia de Ipanema ou uma réplica da Estátua da Liberdade feita pelo próprio criador do monumento norte-americano, na Vila Kennedy. As muitas atrações do Almanaque estão distribuídas em categorias.

Cravo Albin revela mais sobre a novidade à apresentadora Vera Barroso.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.