NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 10/01/2018 - 16:24
"Tempo de Amar": Gilka Machado se apresenta no Grêmio Cultura

Olímpia (Sabrina Petraglia) está radiante com a chegada do recital da poetisa Gilka Machado (Miriam Freeland) no Grêmio Cultural Brazileiro. Ela se empenhou para conseguir concretizar essa programação e recebeu a ajuda das demais participantes do espaço, como Celina (Barbara França), Carolina (Mayana Moura), Nicota (Olívia Araújo) e outras que estão na plateia também.

Várias mulheres estão reunidas para ouvir a escritora que foi pioneira da poesia erótica no Brasil. Orgulhosa, Olímpia apresenta a noite: “Minhas amigas, sejam todas muito bem-vindas ao nosso Grêmio Cultural Brazileiro nesse encontro do Grupo de Mulheres. A programação de hoje é muito especial. Teremos a apresentação da poetisa Gilka Machado”.

Balbina (Walkiria Ribeiro) e Celina aproveitam a reunião de mulheres para venderem as Geleias Supimpas. “Logo após o recital, teremos uma conversa informal com a nossa convidada. Ali no pátio está sendo vendida a Geleia Supimpa, produzida por uma mulher de fibra que está presente aqui, Balbina dos Anjos!”, diz.

Olímpia anuncia e segue o discurso para chamar a convidada especial. “E nada melhor para inspirar-nos que termos entre nós uma mulher que nos enche de orgulho. Não foi fácil para Gilka Machado publicar seus poemas. Muitos foram e são considerados imorais”, frisa.  

Celina, cada vez mais ativa no Grêmio Cultural, complementa a fala de Olímpia: “Gilka Machado não é somente uma grande poetisa. É também uma ativista política, que luta pela igualdade social e pelo direito de voto das mulheres. Gilka inaugurou, na literatura brasileira, uma tradição que converteu a mulher de musa a sujeito do discurso”.

Gilka agradece a apresentação e se diz honrada em estar participando daquele evento. Ela caminha entre as participantes declamando suas poesias e todas olham admiradas para a artista.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.