NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 01/12/2017 - 15:41
"Como Será?" apresenta roteiros turísticos oferecidos a deficientes

O ‘Como Será?’ deste sábado (02/12) exibe a nova temporada do quadro ‘#PartiuFérias’. O quadro mostra o lado cultural, educativo, ambiental e acessível de atrações turísticas por todo o Brasil.

Na primeira reportagem, Helena Lara Resende experimenta os roteiros oferecidos a deficientes pelo Pão de Açúcar e Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Ela também acompanha a trilha acessível no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, que conta com funcionários treinados para montar e transportar as cadeiras adaptáveis do tour ecológico.

No Dia Nacional do Samba, o quadro ‘Hoje é dia de...’ presta homenagem ao ritmo e sua história. O repórter Alexandre Henderson reúne Monarco, Tia Surica e a velha guarda da Portela na quadra da escola para um papo sobre as influências africanas, raízes e grandes sucessos, além de instrumentos musicais tradicionais.

O último episódio do quadro ‘Choque Ambiental’ mostra as transformações executadas na casa da família Couri, como a otimização na hora de passar roupa, o tratamento correto da água reaproveitada da chuva e o controle do consumo de energia da casa.

Os novos hábitos resultaram em economia de energia e maior conforto térmico. No estúdio, Sandra Annenberg recebe os consultores do ‘Choque Ambiental’, os arquitetos Fernando Betim e Luciano Álvares, que lembram as principais dicas apresentadas para tornar um ambiente mais agradável e sustentável sem gastar muito.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.