NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 12/11/2017 - 17:41
Sonia Bridi visita cemitério dos faraós no Egito em reportagem do "Fantástico"

O brasileiro Julio Rezende, do Rio Grande do Norte, sente o gostinho de visitar Marte. O pesquisador faz parte da tripulação que, durante duas semanas, ocupa a Estação Desértica de Pesquisa de Marte, mantida por uma ONG americana no deserto de Utah, nos Estados Unidos. O ‘Fantástico’ deste domingo (12/11) acompanha essa experiência.

Em Natal, o foco do trabalho do pesquisador é o desenvolvimento de habitats que permitam a sobrevivência humana em regiões sob ameaça de escassez de água. Um problema que aflige tanto o Planeta Vermelho quanto diversas regiões do semiárido brasileiro. Julio espera que a experiência em Utah ajude a aperfeiçoar seu projeto de criação da primeira estação de pesquisa marciana no Brasil, na zona rural da pequena cidade de Caiçara do Rio do Vento.  

O programa ainda promove um encontro entre astros da música sertaneja. Marília Mendonça e a dupla Bruno & Marrone, amigos de longa data, lançam seu primeiro projeto conjunto: a música ‘Transplante’.

Sônia Bridi continua no Egito no quinto e último episódio da série ‘Jornada da Vida’. Ao lado do repórter cinematográfico Paulo Zero, ela visita o cemitério dos faraós, tendo como guia o egiptólogo Antonio Brancaglion. Eles entram na tumba do faraó Seti Primeiro, provavelmente o homem mais poderoso do planeta em seu tempo. Descoberta há exatos 200 anos, ela ficou 30 anos fechada por risco de soterramento e acaba de ser reaberta, toda restaurada.

Já Renata Ceribelli segue no Canadá gravando a sua experiência em 360 graus. No episódio desta semana da série ‘Fant360’, ela mostra diversos esportes típicos do país, como bobsled, mountain bike e caiaque. No Mountain Bike Park, a “meca” dos ciclistas, o ‘Fantástico’ registra manobras radicais feitas por um grupo de brasileiros. A equipe do programa também passa um dia no lago, hábito comum na cultura canadense, onde Renata faz uma aula de caiaque.

A matéria especial da semana mostra que o cerco aos fraudadores de benefícios sociais no Brasil está se fechando. Responsável por analisar e aprovar processos de aposentadoria, um golpista da Paraíba inventava a morte de beneficiários. Com o golpe, aposentou ilegalmente toda a sua família. Hoje ele está preso.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.