NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 22/10/2017 - 22:11
Haddad critica possíveis candidaturas de Bolsonaro, Joaquim Barbosa e Huck no Mariana Godoy Entrevista

O “Mariana Godoy Entrevista” da última sexta-feira (20) recebeu o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT/SP), mais um possível candidato à presidência da República. Nesta entrevista da série que o programa realiza com os presidenciáveis, Haddad garantiu que o PT não tem plano b e se mostrou confiante na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele apontou os principais desafios do próximo presidente da República e enfatizou a economia e a educação como áreas prioritárias no país.

Questionado se já se acostumou à ideia de ser o plano b do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à presidência da República caso Luiz Inácio Lula da Silva fique inelegível, Fernando Haddad foi cauteloso: “Vou responder essa pergunta delicada com muita sinceridade. O PT está 100% convicto de que o presidente Lula concorre em 2018”. Ele continuou: “O PT está 100% convicto do ponto de vista político, porque lidera todas as pesquisas, mas também do ponto de vista jurídico”.

Diante da possibilidade de um outsider, uma pessoa de fora da política, assumir o Planalto a partir das eleições de 2018, como Jair Bolsonaro que, apesar de legislador, nunca teve uma experiência no Poder Executivo, Luciano Huck ou Joaquim Barbosa, Haddad disse o que pensa sobre o assunto: “Eu entendo o sentimento, mas acredito que o brasileiro não fará isso”, comentou. Ele prosseguiu: “A minha opinião sobre o brasileiro é que na hora h ele vai tentar compatibilizar experiência, quilômetro rodado, portanto, com honestidade, com caráter, com valores e eu penso que ele vai tentar encontrar no sistema político pessoas que representem essa agenda. O risco de alguém de fora, sem experiência, num momento de crise é absoluto. Você pode até se sentir familiarizado com alguma pessoa, simpatizar com alguma pessoa, mas o risco de você eleger um presidente num momento de crise aguda sem nenhuma experiência é a mesma coisa que escalar o Luciano Huck ou o Bolsonaro para entrar nos 7 a 1 contra a Alemanha, vai virar 12 a 1. Nós estamos num momento de crise, não adianta buscar gente inexperiente para resolver os problemas dramáticos que nós estamos vivendo, tem que ser gente que entende do riscado, que tem quilômetro rodado, que tem bagagem para resolver. Os problemas que nós temos para enfrentar não são simples e se a gente abrir mão de bagagem, se a gente abrir mão de estofo nessa hora, nós vamos estar assumindo um risco desnecessário”, disse.

O ex-prefeito de São Paulo disse se crê na chance de Jair Bolsonaro se tornar presidente do país: “Eu acredito que ele vai ter votos em função do clima que está no país. Nós estamos com um tecido doente, isso gera sintomas, na minha opinião o Bolsonaro é um sintoma de um problema que estamos vivendo. Então, nesse sentido, eu acredito que ele tenha intenção de voto, mas não como a cura, ele vai agravar o problema, ele não vai curar o problema, mas ele vai ter votos. Agora, daí a chegar à presidência eu acho que o Brasil pode mais, muito mais do que isso”, frisou.

O ex-prefeito da capital paulista criticou João Doria ao ser questionado sobre a farinata, chamada por muitos de ração humana, produto apresentado pelo atual gestor da cidade como um alternativa para combater a fome da população mais pobre da cidade: “A atual administração, da gestão Doria, cortou um programa de suplementação alimentar que tinha 20 anos, que era o Leve Leite. Posso até defender com mais liberdade, porque não foi nem de uma administração do PT, não foi nem Erundina, nem Marta e nem eu, foi Paulo Maluf que fez, Leve Leite, tinha 20 anos. Cortou a suplementação alimentar alegando que as crianças estavam obesas, que as crianças não precisavam de suplemento. Aí você corta o leite e introduz a ração, a farinata, que nome tenha. Eu não consigo ver consistência nessa decisão. O que eu vi foram famílias reclamando do corte do leite”, salientou.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.