NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 17/10/2017 - 22:44
"Profissão Repórter" mostra mobilização de fiéis no Brasil e no mundo

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré possui uma excepcional força para mobilizar multidões. Cerca de dois milhões de fiéis se unem na maior manifestação religiosa do Brasil, o Círio de Nazaré. O ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira (18/10) acompanha a procissão da santa pelas ruas de Belém, no Pará, e os sacrifícios físicos dos devotos. O programa também mostra as celebrações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, e as comemorações do dia de Ashura, nos arredores de Atenas.

O repórter Erik Von Poser conhece o trabalho da Pastoral do Acolhimento de Belém. São mais de 1.500 voluntários para dar apoio aos romeiros que viajam longas distâncias para celebrar Nossa Senhora de Nazaré. Profissionais da saúde ajudam a curar ferimentos nos pés dos viajantes e oferecem pontos de descanso. Durante a procissão, o repórter registra a disputa por um espaço na corda que sustenta a imagem sagrada.

Pagar promessa em eventos como esses pode virar até profissão. A repórter Mayara Teixeira conhece Carlos, que veio de Portugal, representando um fiel, para as comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de não revelar o nome de quem o contratou e nem o motivo da promessa, o profissional aceita percorrer com a equipe de reportagem o trajeto de 200 quilômetros até o santuário.

Na Grécia, a repórter Eliane Scardovelli acompanha as celebrações do dia de Ashura, em uma comunidade de muçulmanos xiitas nos arredores de Atenas. Os homens celebram a data para lembrar e lamentar o sofrimento do imã Hussein, neto do profeta Maomé, morto em 680 d.C.  

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do futebol.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.