NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 17/10/2017 - 21:21
Geraldo Carneiro analisa relação entre música e poesia no "Trilhas de Letras"

Eleito há um ano para a Academia Brasileira de Letras, o poeta, compositor e roteirista Geraldo Carneiro é o convidado do programa “Trilha de Letras” desta quinta-feira (19/10), às 21h30, na TV Brasil.

No bate-papo com o escritor Raphael Montes, o acadêmico fala sobre a relação entre música e poesia e conta como andam seus atuais projetos.

Na conversa, o poeta revelou que está fazendo o roteiro para a segunda parte do filme Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues; escrevendo um poema “longo e trágico”, segundo suas palavras, e um libreto para uma ópera. “Prefiro ter um monte de coisas para fazer ao mesmo tempo”, diz Geraldo Carneiro.

Conhecido por suas parcerias como letrista com ícones da MPB, como Francis Hime, Tom Jobim, Astor Piazolla, Wagner Tiso, Geraldo Carneiro é um dos maiores tradutores da obra de William Shakespeare para a língua portuguesa. No bate-papo, ele fala sobre sua mais recente tradução - o Discurso do Amor Rasgado, que conta uma história de amor com fragmento de textos de Shakespeare. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.