NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 17/10/2017 - 17:09
Nova série da GloboNews com Miriam Leitão mostra construção do Brasil de amanhã

Diante de um cenário de crise histórica, projetar o futuro em meio a tantas incertezas é um desafio até para o mais otimista dos brasileiros. Mas existe um outro lado, que Miriam Leitão mostra na série ‘História do Futuro’, que estreia nesta quinta-feira (19/10), às 21h30, na GloboNews.

Nos dez episódios, a jornalista percorre o país mostrando histórias de pessoas que pensam muito além do presente. A série ‘História do Futuro’ é inspirada no livro homônimo da jornalista, que passou quatro anos pesquisando e realizando entrevistas. A jornalista foi de norte a sul à procura de pessoas que estão fazendo a diferença em temas como educação, saúde, nossos biomas, tecnologia, emprego, demografia, agricultura, cidade e democracia. E encontrou exemplos inspiradores. Uma escola do ensino médio que tem a taxa de evasão escolar próxima a zero. Uma fazenda na Amazônia que preserva 80% da floresta e usa a pecuária intensiva para aumentar produtividade e lucratividade. Um senhor de 95 anos que há quase 80 anos trabalha na mesma empresa. E o Parque Nacional de Anavilhanas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, que compreende 400 ilhas e é vigiado por apenas dois fiscais.

O tema de estreia, “Terra, a fortuna e o destino”, fala sobre o enorme patrimônio ambiental do Brasil, que tem a maior biodiversidade do planeta. Miriam foi atrás de iniciativas de ponta feitas nos diversos biomas brasileiros. Na Mata Atlântica, a equipe visitou uma área restaurada em Itu, equivalente a 650 campos de futebol. Nos Pampas, encontrou as sutilezas do bioma que tem mais de duas mil espécies de plantas herbáceas, gramíneas compostas e leguminosas. A série mostra ainda as particularidades da caatinga e do cerrado.  

‘História do Futuro’ vai ao ar às quintas-feiras, às 21h30, na GloboNews.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.