NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 14/10/2017 - 20:40
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" destaca convite digital para casamento

No primeiro semestre deste ano, o número de novos microempreendedores individuais (MEI) foi o maior já registrado desde 2010, segundo levantamento da Serasa Experian. Mais de 900 mil empresas foram abertas no Brasil no período.

Para conhecer a história e os negócios deste segmento, o ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ estreia neste domingo (15/10) o quadro ‘Vida de MEI’. O primeiro programa mostra a trajetória de José, artista plástico que montou uma oficina em casa, tornou-se modelador de joias e passou a faturar mais do que ganhava em uma empresa do mesmo ramo.

O ‘PEGN’ também mostra que o mercado de casamentos não desaqueceu durante o período de crise. A estimativa é que o faturamento do setor de festas e eventos tenha chegado a R$ 17 bilhões no ano passado. Um único casamento tem, em média, de 38 a 42 serviços contratados, e quem sai na frente são micro e pequenos empresários.

As irmãs Mayara e Samara abriram uma gráfica de convites e investiram em uma novidade: o convite digital, que exibe um vídeo de sete minutos. Dos 18 mil vendidos, 40% são para casamentos. A matéria acompanha os negócios dos diferentes funcionários envolvidos no casamento dos noivos Amanda e Rafael, entre cerimonial, cozinha, som e iluminação.

Já o especialista em tecnologia Rafael Mendes apresenta as novidades do setor de mobile direto de São Francisco, na Califórnia. A equipe do programa visita uma das maiores conferências do setor nos Estados Unidos para falar sobre o 5G, a nova geração de internet para dispositivos móveis. Assim, será possível transmitir dados mais pesados para a nuvem, gerando uma nova gama de serviços e utilidades para o consumidor.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.