NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 14/10/2017 - 20:27
GloboNews exibe documentário sobre desafios de jovens que atingem maioridade e precisam deixar abrigos onde vivem

Mais do que um aniversário, completar 18 anos é um marco na vida de qualquer jovem. Mas o que seria uma data simbólica de autonomia e liberdade, é sinônimo de angústia, incerteza e medo para muitos deles. Especialmente os que precisam decidir o próprio destino, sem apoio familiar.

Mais de 47 mil crianças e adolescentes vivem em algum tipo de entidade de acolhimento, lar transitório ou unidade de reinserção social. Apenas 7.805 estão no cadastro nacional de adoção, sendo 3.105 com idade igual ou acima de 13 anos, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça. Com estreia neste sábado (14/10), às 20h30, na GloboNews, “Meus 18 anos” vai mostrar  a realidade de jovens no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo que, ao completarem a maioridade, são obrigados a deixar os abrigos onde vivem. O documentário tem direção e roteiro de  Maíra Donnici, direção de fotografia de Pedro Machado e edição de Renata Baldi.

O documentário destaca o “SOS Aldeias Infantis”, de Brasília, que prepara adolescentes para uma vida autônoma e independente. Junto com redes parceiras e instituições qualificadoras, desenvolve programas para inseri-los no mercado de trabalho, mas os desafios vão além de conseguir um emprego. Muitos precisam abrir mão da proteção e do aparato prático que as instituições oferecem para criar uma relação com o dinheiro, o gerenciamento de recursos e todas as responsabilidades do mundo adulto. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.