NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 11/10/2017 - 17:04
TV Brasil estreia séries nesta quinta

Em comemoração ao Dia das Crianças, a TV Brasil Animada estreia quatro séries infantis. Nesta quinta-feira (12/10), a programação inédita começa com a exibição de Plantão da Imaginação, seguida de Astrobaldo e, logo depois, de Brincando com a Ciência. À tarde, é a vez de Júlio e Verne - Os Irmãos Gemiais. Para terminar a semana da criança, a TV Brasil estreia no sábado (14/10), “Auê” que mostra a diversidade de brincadeiras infantis Brasil afora. 

Além das novas séries, a TV Brasil Animada também terá ao longo de sua programação pílulas das músicas do show Brincando de Papel. A TV Brasil Animada vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h30, e das 13h30 às 16h30. Aos sábados, das 8h30 às 12h e, aos domingos, das 16h às 18h.

A nova programação para a criançada começa às 8h40, com a série documental Plantão da Imaginação. Em 27 episódios, a atração leva para a telinha o jeito de brincar das crianças da Amazônia, com reportagens feitas pela curiosa Channel e seu parceiro, o cinegrafista Repolho. 

Astrobaldo, um garotinho que sonha ser astronauta, entra em cena às 10h30. Na animação com 13 episódios, o garoto imagina cenas espaciais em situações do dia a dia. Ele descobre o mundo, visualizando fantásticas aventuras e, ao mesmo tempo, começando a aprender a ler.

Em seguida, às 11h, Brincando com a Ciência leva os pequenos para o mundo das descobertas científicas.

À tarde, às 15h, é a vez dos irmãos gêmeos Júlio e Verne entrarem em ação. Na animação, os dois adoram explorar novos lugares e conhecer mais sobre as coisas. Juntos com o Soneca, um bicho-preguiça mágico, eles viajam para qualquer época e lugar da história, ajudando os amigos a superar as fases difíceis da infância.

No sábado, dia 14, às 9h12, Auê leva a garotada para conhecer brincadeiras infantis pelo Brasil. Os roteiros da série ressaltam o modo como as diferenças socioculturais se refletem no brincar. Nesta primeira temporada, os 27 episódios tratam das brincadeiras em cinco contextos: comunidade quilombola, aldeia indígena, bairro de periferia urbana, acampamento da reforma agrária e comunidade insular.

Ao longo da programação da TV Brasil Animada, a criançada vai ver e acompanhar as músicas do show Brincando de Papel. A versão completa com as dez músicas cantadas pela banda será exibida no YouTube e no Facebook Live da TV Brasil, a partir do dia 12 de outubro.

As obras que estreiam na Semana da Criança foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) 2013/2014 e vão ao ar durante a programação da TV Brasil Animada.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.