NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 20/09/2017 - 20:56
Jornalista Mário Magalhães discute biografias no "Trilha de Letras" da TV Brasil

O escritor e apresentador Raphael Montes recebe o jornalista Mário Magalhães no programa “Trilha de Letras” para conversar sobre o fascínio que as biografias exercem sobre os leitores. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (21/09), às 21h30, na TV Brasil. A atração ainda traz os depoimentos de Ana Arruda Callado e Paulo César de Araújo sobre o assunto.

Durante o bate-papo, o convidado associa a biografia feita no país ao jornalismo. "A biografia como conhecida, difundida e divulgada no Brasil é essencialmente jornalística", avalia Mario Magalhães.

Autor da obra "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", ele prepara um livro sobre Carlos Lacerda e aprofunda sua reflexão. "A biografia jornalística pertence a um gênero mais nobre do jornalismo que é a reportagem. Em síntese, ela é uma reportagem sobre a vida", define.

Essa edição do Trilha de Letras ainda debate como a trajetória de personalidades pode influenciar o leitor. A vida de celebridades, celebridades, políticos, grandes empresários, escritores e até mesmo criminosos são o objeto desse gênero literário. O programa mostra como as biografias revelam momentos da vida de pessoas que de alguma forma deixaram marcas na história.

Formado em Jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ, Mário Magalhães trabalhou em grandes veículos da imprensa brasileira seja como repórter, repórter especial, colunista e ombudsman. Em sua carreira profissional, recebeu cerca de vinte prêmios e menções honrosas no Brasil e no exterior, entre os quais o Every Human Has Rights Media Awards, o Prêmio Vladimir Herzog, o Prêmio Dom Hélder Câmara e o Prêmio Esso de Jornalismo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.