O Multishow garantiu a liderança do horário nobre da Pay TV
nos três primeiros dias do evento (1). Aproximadamente 10 milhões de pessoas
passaram pelo canal entre sexta e domingo, levando a um acréscimo de 18% de
audiência no horário nobre em relação a 2105.
O tempo médio de permanência do assinante subiu 14% (2)
reforçando a atratividade do conteúdo. O Multishow Play também transmitiu os
três dias de festival e teve mais de 550 mil horas consumidas (6).
Presente em todas as plataformas digitais, o canal alcançou
grandes índices também na web. O novo palco Digital Stage e o Glass Studio -
espaço exclusivo para a segunda tela - foram transmitidos no YouTube do
Multishow e somaram mais de 10 milhões de videoviews no primeiro fim de semana
do Rock in Rio (3).
No Facebook do canal foram quase 30 milhões de videoviews (4)
e no Twitter, as hashtags #RockInRioNoMultishow, #Maroon5NoMultishow e
#JustinTimberlakeNoMultishow alcançaram o primeiro lugar nos trending topics
mundiais. O canal totalizou mais de 1.4 milhão de tweets em referência à
cobertura ao vivo (5).
O Multishow segue com sua cobertura multiplataforma ao vivo
do Rock in Rio 2017 a partir desta quinta-feira, dia 21, às 15h.
(1) Fonte: Kantar Ibope MW. Tabela de Programação. Análise da
Concorrência. Rat%. Rch. Ats. Base de Assinantes Anatel –Maio 2017.
(2) Fonte: Kantar Ibope MW. Tabela de Programação. Análise da
Concorrência. Rat%. Rch. Ats. Base de Assinantes Anatel –Maio 2017.
(3) Fonte: Youtube Analytics (15, 16, 17 de setembro de
2017).
(4) Fonte: Facebook Insights
(5) Fonte: API Twitter (15, 16, 17, 18 de setembro de 2017).
(6) Fonte: Adobe Digital Analytix