NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/09/2017 - 21:13
"Profissão Repórter" mostra rotinas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas

Por permitir a circulação do detento fora do sistema prisional, a opção pelo uso da tornozeleira eletrônica causa polêmica. O ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira (20/09) encontra pessoas que utilizam o equipamento e mostra detalhes de como é feito o monitoramento, considerado uma alternativa para reduzir a lotação nas penitenciárias.

O repórter Estevan Muniz vai até Natal, no Rio Grande do Norte, para acompanhar a rotina de um deputado condenado por improbidade administrativa, que utiliza a tornozeleira eletrônica.

O ‘Profissão Repórter’ mostra também as ocasiões em que o uso da tornozeleira eletrônica está ligado a infrações que envolvem furto, roubo e até homicídio. A reportagem acompanha duas pessoas do Paraná que, depois de anos no regime fechado, saem do presídio pela primeira vez com o aparelho preso à perna. Erik também visita uma central de monitoramento, onde observa a localização de um fugitivo em tempo real, e participa de uma operação policial que levou de volta para a cadeia 18 pessoas que não respeitaram as regras do uso da tornozeleira.

A repórter Mayara Teixeira mostra as condições de mães que utilizam a tornozeleira eletrônica. De acordo com uma lei instituída no ano passado, grávidas e mães com filhos de até 12 anos podem recorrer à prisão domiciliar. É o caso de Jacicleide. Os dados, entretanto, apontam que as tornozeleiras sobram, mesmo com o grande número de pedido de detentas que são mães.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do futebol.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.