NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/09/2017 - 18:45
"Curta em Cena" entrevista Marcelo Marão nesta terça na TV Brasil

Vencedor de mais de 120 prêmios nacionais e internacionais, o cineasta Marcelo Marão é o entrevistado do programa “Curta em Cena”, que vai ao ar nesta terça-feira (19/09), às 23h30, na TV Brasil. Fundador da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Marão já fez 13 filmes de animação de curta-metragem.

Na conversa com a apresentadora e jornalista Tâmara Freire, o cineasta abre o portfólio de filmes que fez ao longo dos últimos 20 anos. Ele conta também em que pé está o seu primeiro longa-metragem de animação.

Formado em desenho industrial, Marcelo Marão rabiscou seus primeiros desenhos em blocos dos funcionários do tradicional armarinho Estrela Dalva, em Nilópolis, para onde ia com o pai, Jorge Mourão Filho, dono da loja. Seu primeiro curta, Cebolas são Azuis, foi lançado há mais de 20 anos e premiado no Brasil e nos Estados Unidos.

Seu filme Até a China ganhou dezenas de troféus, inclusive a categoria de melhor curta-metragem do nacional Anima Mundi, segundo maior festival de animação do mundo. Criado entre gibis, Marão diz que sempre soube que iria trabalhar com animação.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.