NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/09/2017 - 20:06
"Fantástico" mostra busca da ciência pela longevidade

O ‘Fantástico’ deste domingo (17/09) explica o que os cientistas estão fazendo para tentar atrasar o relógio biológico. Sandra Coutinho, correspondente da Globo nos Estados Unidos, conta as novidades sobre o tema que surgem no Vale do Silício e apresenta a Bina 48, um robô com inteligência artificial, construído com o objetivo de clonar a mente humana e receber informações acumuladas no cérebro de uma pessoa de verdade.

A principal discussão é se o objetivo final é prolongar a vida, mantendo humanos saudáveis por mais tempo com qualidade, ou mirar a eternidade. Cientistas acreditam que o limite de vida para humanos é de 115 anos. Sandra Coutinho entrevista personagens como Aubrey de Grey, engenheiro especializado em inteligência artificial, que acredita que medicina e tecnologia, juntas, podem até fazer o relógio da vida girar para trás.

Para ele, injeções para restaurar o DNA e cirurgias para trocar os órgãos envelhecidos seriam a chave para uma vida mais longa. O geneticista Gordon Lithgow fala sobre drogas capazes de reduzir o ritmo do relógio biológico de minhocas, moscas e ratos de laboratório. E Brian Hanley, outro geneticista, está testando no próprio corpo uma terapia que pode prolongar a vida e criou um método para reprogramar os próprios genes.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.