NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 17/09/2017 - 19:54
"Mundo S/A" apresenta negócios voltados para primeira infância

Estudos indicam que a base da aprendizagem humana é construída até os seis anos de idade. No segundo episódio desta temporada, que vai ao ar nesta segunda-feira (18/09), às 23 horas, na GloboNews, o “Mundo S/A” fala sobre os empreendedores sociais que estão apostando na primeira infância. 

No Brasil, são mais de 250 negócios de impacto social voltados para esse setor. Em São Paulo, Maria Prata conversa com um empreendedor que cria brinquedos e mobiliário para estimular as crianças a ocupar a cidade. Já são mais de 20 instalações permanentes na capital paulista.

João Mostacada apresenta uma mãe que se tornou proprietária de um centro educacional para os pequenos da Primeira Infância. A metodologia do “Sementes Brilhantes”, pensada para desenvolver as habilidades socioemocionais das crianças matriculadas, também é aplicada em creches da periferia, em um programa paralelo de ajuda social.

Já Cadu Novaes mostra uma mesa interativa criada pela startup catarinense PlayMove. Além de atuar em escolas e creches tradicionais, a mesa é adaptada para atender crianças com autismo e síndrome de Down, e está presente em centros como a AACD.   

Em Portugal, Leonardo Monteiro conhece um spa exclusivo para bebês. As sessões de aromaterapia, massagens e hidroterapia ajudam na capacidade de atenção, memória e até regulam o sono. O espaço também atende famílias de baixa renda.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.