NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 16/09/2017 - 21:45
"Esporte Espetacular" visita casa de Henrique Dourado neste domingo

Ele já passou por Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro e jogou até em Portugal, mas é agora, aos 27 anos, que vive a melhor fase da carreira, vestindo a camisa do Fluminense. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 – marcou 13 vezes –, Henrique Dourado é entrevistado por Fernanda Gentil no quadro ‘EE de Casa’, que vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo (17/09). Vestido como “Ceifador”, apelido que recebeu pela maneira como comemora os gols, ele abre as portas de sua casa e recebe, ao lado da esposa, Samy, e dos filhos, Vinicius e Gustavo, a equipe do programa.

O atacante conta como concilia a pesada rotina de atleta com tarefas como buscar o filho mais velho na escola. “Ele é um paizão. Às vezes está cansado, chegando de viagem, mas a prioridade é ter um tempo com as crianças. Quando está em casa, ele é o mandachuva da bagunça”, conta Samy.

O casal está junto desde a adolescência e, já nos primeiros encontros, Henrique deixou clara sua paixão pelo futebol. “Ele disse: tenho um sonho na vida e, se um dia você mandar escolher entre você e o futebol, eu vou escolher o futebol”, entrega a esposa. “Eu escutava histórias de jogadores que escolhiam a namorada e não seguiam a carreira. Meu medo era esse. Tinha que arrumar alguém que me apoiasse”, se defende o artilheiro.

Dourado atribui a boa fase no Tricolor carioca a diversos fatores. “O ambiente é muito saudável. É um grupo sem vaidade, todos sabem que são peças importantes. Isso ajuda bastante”, conta o artilheiro.

Para conhecer um pouco mais o jogador, Fernanda Gentil pede que ele dê sua opinião sobre personalidades como o cantor Thiaguinho, a apresentadora Fernanda Lima, a dupla Sandy & Junior, e o técnico Tite. Henrique e Samy também não escaparam da tradicional brincadeira que avalia a sintonia do casal. Na pauta, o dia do primeiro beijo, do casamento, o mais importante da carreira dele e a maior qualidade do artilheiro.

No último episódio da série ‘CR7 – 15 anos’, o volante Casemiro, do Real Madrid, revela que Cristiano Ronaldo se esforça para falar português com sotaque do Brasil diante de fãs brasileiros. O zagueiro Felipe Santana, hoje no Atlético-MG, atuou no futebol alemão por sete temporadas e enfrentou o craque português várias vezes na Liga dos Campeões. E tira o chapéu para o adversário: “A cereja do bolo, o ícone maior. Um jogador que vem quebrando recordes, barreiras e não se cansa. Ele chegou ao Real em 2009, com a missão de conquistar a décima Liga dos Campeões da história do clube. Em oito anos, não só conseguiu a décima, como ganhou outras duas”. O fã Lucas Mendes, dono da maior página na internet sobre CR7, também dá seu depoimento sobre o jogador.

Neste domingo, continua a saga dos participantes do reality ‘Ippon – A Luta da Vida’. Os atletas saem do confinamento para viver uma experiência ao ar livre, aos pés do Morro da Urca. Lá encontram o samurai Rogério Sampaio, campeão olímpico em Barcelona-92, que explica aos judocas a técnica que aperfeiçoou a partir de uma engenhoca criada por seu sensei, Paulo Duarte. Em um poste fincado no chão do seu quintal, ele treinava mil entradas por dia do golpe osotogari. Inspirada nesse momento da vida de Rogério, a prova do samurai trabalha a coragem. Com a ajuda do jornalista Clayton Conservani, especialista em aventuras extremas, os atletas terão que escalar uma montanha. Quanto mais alto chegarem, menos golpes terão que treinar no poste.

Caruaru é o cenário do terceiro episódio da série ‘Diego San’, que acompanha o repórter Diego Moraes, lutador de caratê, na busca de uma vaga na delegação que representará o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020. Na cidade pernambucana, ele participa da seletiva da seleção nacional. “É o meu primeiro objetivo nesse retorno", conta o repórter. Para garantir a classificação para a etapa final do Campeonato Brasileiro, em Salvador, bastava ficar entre os três primeiros.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na TV Globo, depois do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.