NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 16/09/2017 - 20:20
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" apresenta cartão cantina e doces veganos neste domingo

Neste domingo (17/09), o ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ vai até o Rio de Janeiro para conhecer uma startup que criou o “cartão cantina”, serviço pré-pago que funciona como um vale refeição para mais de 100 escolas, em nove estados. O aluno realiza a compra em um terminal, escolhe o que quer e pega a notinha para ir até a cantina. O sistema permite que os pais controlem o que é consumido e fiquem atentos caso a criança tenha alguma restrição alimentar. Com o faturamento de 3% sobre as vendas, a startup pretende implantar o serviço em mais 200 escolas até fevereiro do ano que vem.

Foi também pensando em uma alimentação saudável que Gustavo Henrique entrou no mercado de doces veganos. O estudante de Goiás enviou um vídeo ao ‘PEGN’ contando que, durante o ensino médio, esteve envolvido em diversas pesquisas científicas para buscar um produto que fosse nutritivo e agradável ao paladar infantil. Seus doces não contêm qualquer ingrediente animal e já conquistaram 500 clientes na Região Metropolitana de Goiás, incluindo empórios de alimentação saudável. Seu maior sucesso é o brigadeiro vegano cremoso, que custa R$7.

Do centro-oeste ao sul do país, o ‘PEGN’ também conhece uma empresa de Curitiba que desenvolveu, juntamente com a Prefeitura, um sensor de semáforos para pedestres com mobilidade reduzida. O sistema permite aumentar, com o toque de um cartão, o tempo do sinal vermelho de 12 para 18 segundos. Já foram instalados 150 sensores em 39 cruzamentos da cidade, e a ideia se prepara para ganhar outros municípios do Brasil.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.