NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 15/09/2017 - 19:20
GloboNews exibe documentário "Cidades Fantasmas" neste sábado

Grande vencedor da edição deste ano do “É Tudo Verdade”, maior festival de documentários da América Latina, “Cidades Fantasmas” será exibido neste sábado (16/09), às 20h30, na GloboNews.

O filme de Tyrell Spencer, é uma coprodução do canal e da Globo Filmes com a Casa de Cinema de Porto Alegre, e visita quatro localidades. Antes habitadas por milhares de pessoas, hoje estão abandonadas e em ruínas devido a catástrofes naturais, decadência econômica ou conflitos armados.

O filme se propõe a revelar esse passado não tão distante e refletir sobre o que pode ser esquecido e o que deixamos de legado, fazendo uma imersão em lugares que sobrevivem apenas em escombros, velhas fotografias e memórias de antigos moradores.

Os locais visitados são Humerstone, no Chile, cidade erguida em torno de uma mina de salitre desativada nos anos 1960; Armero, na Colômbia, povoado atingido pela erupção de um vulcão que matou mais de 20 mil pessoas em 1985; a brasileira Fordlândia, no Pará, construída nos anos 1920 pela montadora americana Ford para abrigar trabalhadores durante o ciclo da borracha; e Epecuén, na Argentina, colônia de férias à beira de um lago que amanheceu tomada pelas águas em 1985, por causa de uma desastrosa obra de canalização.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.