NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 13/09/2017 - 20:05
"Ordem do Dia" analisa delação premiada nesta quinta

Nesta quinta-feira (17/09), às 23h30, na TV Cultura, o “Ordem do Dia” fala sobre a delação premiada. Para dar mais detalhes sobre o assunto, o programa entrevista David Teixeira de Azevedo, advogado criminal e livre docente do Departamento de Direito Penal da USP.

Os últimos acontecimentos políticos no Brasil deixaram as pessoas ainda mais apreensivas em relação aos esquemas de corrupções nacionais. Uma das maneiras dos escândalos virem à tona é por meio da delação premiada. Os defensores do processo afirmam que o aprofundamento de investigações nos últimos meses só foi possível graças a esse instrumento jurídico.

No entanto, a apresentação de provas materiais para dar embasamento às denúncias é, diversas vezes, questionada. Os acordos de colaboração podem ser desfeitos se forem descobertas omissões ou mentiras por parte do delator e, apesar de a colaboração premiada ter um padrão, os benefícios são negociados caso a caso.

Nesta edição, o advogado criminalista David Teixeira de Azevedo debate os acordos de leniência e o fechamento das delações premiadas por parte da Polícia Federal, do Ministério Público e do Banco Central.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.