NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 20/08/2017 - 23:11
Canal Curta! traz para o Brasil documentário inédito "Libertem Angela Davis"

O Curta! licenciou o documentário inédito no Brasil “Libertem Angela Davis”, dirigido por Shola Lynch. Com previsão de estreia em novembro na programação do canal, a obra retrata a vida da professora de filosofia que se destacou por seu engajamento em defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres e dos negros. A obra reconstitui ainda o período de sua prisão na luta pelas causas sociais.

Angela nasceu no Alabama, um dos estados mais racistas dos Estados Unidos, e foi presa nos anos 1970 enquanto defendia três prisioneiros negros. A americana foi acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos.

Por conta do ocorrido, a filósofa se tornou a terceira mulher a integrar a Lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados do FBI. Na época, foi realizada uma grande campanha por sua libertação, que envolveu inclusive a composição de músicas em sua defesa por John Lennon e os Rolling Stones. Davis acabou sendo inocentada e, até hoje, é símbolo na luta pelos direitos civis.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.