A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista no “Show
Business” desta madrugada de sábado (19/08) para domingo (20/08), às 0h20, pela
Band, o diretor-geral para a América Latina do PayPal, Mário Mello, e o
presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Automóvel,
Seguros Gerais e Affinities, Luiz Gutiérrez.
Na primeira parte do programa, Mello destacou a presença
feminina na empresa e falou dos resultados da organização, líder mundial em
pagamentos online. “Cerca de 60% dos postos de liderança da PayPal são
exercidos por mulheres. Elas são mais colaborativas e focadas, além de grandes
profissionais”, disse.
Ao ser questionado sobre o futuro do dinheiro físico, Mello
afirmou que esta forma de pagamento está com os dias contados por conta do
crescente uso de dispositivos móveis para efetuar transações financeiras. “Isso
vai acelerar o fim do dinheiro mais do que os cartões de crédito e débito”,
explicou.
Ele ainda destacou o faturamento global da companhia,
estimado em US$ 12 bilhões, e os 3 milhões de clientes ativos no Brasil
conquistados em seis anos no comércio eletrônico. Segundo Mello, o objetivo da companhia é
crescer mundialmente cerca de 20% em 2017. “Esse incremento deve ser maior aqui
no País, em razão, por exemplo, do grande potencial representado pelos 200
milhões de consumidores e a ainda baixa participação do e-commerce no varejo”,
afirmou.
Na segunda entrevista, o presidente do Grupo Segurador Banco
do Brasil e Mapfre, Luiz Gutiérrez, falou sobre o mercado nacional de seguros.
“Apesar da crise, temos uma possibilidade de crescimento muito grande por aqui,
já que apenas pouco mais de 30% das pessoas têm uma apólice de carro e só 10% dos
cidadãos, uma proteção para a vida”, lembrou, destacando sua importância para a
proteção da família.
Gutiérrez admitiu que o preço dos seguros aumenta
naturalmente com o recrudescimento da violência, como ocorre no Brasil.
“Analisamos 51 variáveis para precificar as apólices, como idade, sexo,
profissão, onde a pessoa reside, entre outras”, explicou.