NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 19/08/2017 - 19:16
Mário Mello analisa futuro do dinheiro físico no "Show Business"

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista no “Show Business” desta madrugada de sábado (19/08) para domingo (20/08), às 0h20, pela Band, o diretor-geral para a América Latina do PayPal, Mário Mello, e o presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities, Luiz Gutiérrez.

Na primeira parte do programa, Mello destacou a presença feminina na empresa e falou dos resultados da organização, líder mundial em pagamentos online. “Cerca de 60% dos postos de liderança da PayPal são exercidos por mulheres. Elas são mais colaborativas e focadas, além de grandes profissionais”, disse.

Ao ser questionado sobre o futuro do dinheiro físico, Mello afirmou que esta forma de pagamento está com os dias contados por conta do crescente uso de dispositivos móveis para efetuar transações financeiras. “Isso vai acelerar o fim do dinheiro mais do que os cartões de crédito e débito”, explicou.

Ele ainda destacou o faturamento global da companhia, estimado em US$ 12 bilhões, e os 3 milhões de clientes ativos no Brasil conquistados em seis anos no comércio eletrônico.  Segundo Mello, o objetivo da companhia é crescer mundialmente cerca de 20% em 2017. “Esse incremento deve ser maior aqui no País, em razão, por exemplo, do grande potencial representado pelos 200 milhões de consumidores e a ainda baixa participação do e-commerce no varejo”, afirmou.

Na segunda entrevista, o presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Luiz Gutiérrez, falou sobre o mercado nacional de seguros. “Apesar da crise, temos uma possibilidade de crescimento muito grande por aqui, já que apenas pouco mais de 30% das pessoas têm uma apólice de carro e só 10% dos cidadãos, uma proteção para a vida”, lembrou, destacando sua importância para a proteção da família.

Gutiérrez admitiu que o preço dos seguros aumenta naturalmente com o recrudescimento da violência, como ocorre no Brasil. “Analisamos 51 variáveis para precificar as apólices, como idade, sexo, profissão, onde a pessoa reside, entre outras”, explicou.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.