NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 19/08/2017 - 18:57
"GloboNews Especial" destaca desafios do novo mundo do trabalho

No atual cenário de crise econômica, o jogo de cintura dos brasileiros para driblar o desemprego começa cedo. Jovens entre 18 e 24 anos – que correspondem a 30% do total de 14 milhões de desempregados no país – se adaptam como podem a essa realidade.

As soluções encontradas incluem suspender os estudos e correr atrás de uma vaga menos qualificada, atrasar a formatura, e até empreender e montar o próprio negócio. O GloboNews Especial “Emprego no Futuro”, que vai ao ar neste domingo (20/08), às 20h30, mostra as tendências do consumidor do futuro e dá dicas de como os jovens devem encarar os desafios que o novo mundo do trabalho traz para as próximas décadas: um universo cada vez mais conectado, robotizado e integrado.

O pensamento ainda predominante é de que a porta para um bom emprego é a faculdade: 66% dos jovens brasileiros acham que este é o caminho para uma vida melhor. No entanto, estudos apontam que 85% das profissões existentes em 2030 ainda não foram inventadas, e que 65% das crianças atualmente em idade escolar trabalharão em funções ainda não criadas.

Até 2025, um em cada três postos de trabalho deve ser substituído por tecnologia inteligente. Neste cenário, não haverá emprego para todos e cada um deverá inventar o próprio trabalho, acreditam os futuristas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.