NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 19/08/2017 - 18:33
Fábio Assunção revela curiosidade em filmagem no "Revista do Cinema Brasileiro"

Ator, produtor e diretor, Fábio Assunção estudou música e publicidade, mas se encontrou mesmo na dramaturgia. Ele relembra os primórdios de sua carreira artística, quando começou a estudar piano, seu período como músico e estudante universitário. E conta como encontrou sua vocação nas artes cênicas. A entrevista vai ao ar no “Revista do Cinema Brasileiro” deste sábado (19/08), às 23 horas, na TV Brasil.  

"Adoro essa coisa rápida da televisão, de você entrar, ensaiar uma vez, gravar e trocar de roupa", revela. "Em teatro, eu gosto do ato contínuo. De você dar a primeira fala e não ter corte. Você entra num lugar que só termina realmente quando você sai. O cinema é fragmentado. Entre os três (televisão, teatro, cinema), é onde a equipe tem mais relevância no resultado daquilo que você está fazendo", frisa.

Conversando sobre suas experiências em cinema, Assunção relembra seu primeiro papel, no média metragem "Biu - A Vida Não Tem Retake" (1995), de Paulo Halm. Também revela como foi interpretar o investigador Remo Bellini nos filmes "Bellini e a Esfinge" (2002) e "Bellini e o Demônio" (2010).

Ainda comenta a experiência de contracenar com o próprio filho, João Assunção, em "Entre Idas e Vindas" (2016), de José Eduardo Belmonte. "Tem um eu te amo que eu falo para o João no filme. E isso não era texto. É engraçado, porque foi uma coisa que escapou", comenta.

O programa ainda traz reportagens sobre a comédia "Ninguém Entra, Ninguém Sai", baseada em um conto de Luís Fernando Veríssimo e dirigida por de Hsu Chien, e sobre "O Perfume da Memória", dirigido pelo compositor e cineasta Oswaldo Montenegro, que lançou o filme com exclusivamente em seu canal do Youtube.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.