NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/08/2017 - 18:29
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" destaca startup com redução do tempo de verificação de conta para donos de restaurantes

Uma startup de São Paulo criou uma solução para ajudar pequenos empresários com um aplicativo que soma todos os pagamentos feitos com cartão. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (20/08) mostra como o serviço foi desenvolvido por uma startup de gestão financeira para atender micro e pequenas empresas do ramo de alimentação, e assim facilitou o dia a dia de empreendedores como Fernando Lima.

Entrevistado pela reportagem, Fernando é um dos dois mil clientes pagantes do aplicativo, e relata que a iniciativa o ajudou a otimizar a verificação de contas de duas horas para alguns minutos, além de permitir controlar recebimentos futuros.

A edição também vai até uma empresa de telefonia em São Paulo para dar dicas de redução de custos. O consultor Fernando Macedo explica que, na hora do corte, o empresário tem que tentar sempre preservar os funcionários, já que demissões em massa costumam trazer a perda de eficiência e qualidade sem atingir maior rentabilidade.

Segundo a reportagem, a iluminação é um dos fatores iniciais para o corte de gastos. O empresário Lucas Linhares, dono da assistência técnica de telefone na capital paulista, conta que colocou lâmpadas Led — mais econômicas e com vida mais longa — no call center da empresa e reduziu grande parte do gasto. O consultor dá outra dica: implantar ar-condicionados com tecnologia mais eficaz.

Já para quem curte fotografia ou surfe, o ‘PEGN’ apresenta um aplicativo que reúne os dois mundos para aumentar o registro dos atletas e o faturamento dos fotógrafos. A plataforma, que funciona como uma rede social, conecta profissionais que tiram fotos de surfe e surfistas. Apaixonados pelas ondas, Fhabyo Matesick e Luiz Alberto Cesar conversam com o programa e explicam como a startup começou, e hoje já acumula cinco mil downloads e cerca de 500 fotos em sete países.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’ no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.