NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/08/2017 - 17:31
"Globo Rural" mostra solução de contaminação de rios no Paraná com adubo

Em regiões de produção de leite, um grande número de vacas fica confinado e isso aumenta o risco de contaminação dos lençóis freáticos devido ao acúmulo de esterco. A estimativa é que cada animal produza 45 quilos de dejetos por dia. O ‘Globo Rural’ deste domingo (20/08) vai até o norte do Paraná para conhecer um projeto da Prefeitura de Tomazina, que de maneira simples e eficiente, trata as sobras da limpeza dos currais.

A reportagem de Ana Dalla Pria mostra que os dejetos são transformados em adubo, usado depois nas plantações e para recuperar as áreas de pastagem. A implantação do método em 25 propriedades praticamente livrou da poluição o principal curso de água local, o Rio das Cinzas.

O programa também apresenta uma técnica de colheita do café feita simultaneamente com a poda. Desenvolvida em um campo experimental de Varginha, em Minas Gerais, a novidade barateia os custos e reduz o tempo de colheita em mais de quatro vezes. O repórter César Dassie entrevista o especialista José Braz Matiello e explica todas as etapas do processo.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.