NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 10/08/2017 - 20:26
"Globo Esporte" promove encontros entre medalhistas de ouro e voluntários

Em agosto de 2016, o Rio de Janeiro fez história ao se tornar a primeira cidade da América do Sul a receber os Jogos Olímpicos. Durante os 16 dias de competições, o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio em sete ocasiões. Entre as 50 mil pessoas que participaram da festa como voluntários, alguns presenciaram esses momentos tão especiais.

Para marcar o primeiro aniversário do evento, a partir desta sexta-feira (11/08), o ‘Globo Esporte’ encontra sete desses apaixonados por esporte e pelo prazer de ajudar. A cada episódio de ‘Voluntários de Ouro’, o repórter Tino Marcos retorna com um deles ao local da conquista dourada. E, de surpresa, promove um encontro com os medalhistas. A série será exibida durante o mês de agosto, sempre às terças-feiras e sextas-feiras.

No primeiro episódio, Tino Marcos conta a história de Ruy Candeia, de 51 anos. Os Jogos do Rio não foram a primeira experiência do funcionário público como voluntário. Sua função durante as provas de vela era colocar e tirar os barcos da água e, com isso, ele teve a sorte de ver de perto a conquista dourada das brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze.

“Esse é o espírito do voluntário: estar perto para ajudar a fazer a coisa funcionar”, conta Ruy. O envolvimento é tão grande que ele também se sente vitorioso. “É uma satisfação que não tem preço. Parecia que eu tinha ganhado a medalha olímpica”, conta, emocionado.

Ao lado da equipe de reportagem, Ruy volta à praia do Flamengo, cenário da vitória da dupla brasileira no dia 18 de agosto de 2016. Para ele, seria apenas uma conversa sobre o dia histórico, mas Kahena Kunze aparece de surpresa. A emoção do encontro é ainda maior quando ela garante que lembra das palavras de incentivo do voluntário – “Força!” e “Vai com garra!” – e dele levantando o barco após a conquista: “Vocês tornaram esse ouro ainda mais especial”, reconhece Kahena.

Para encerrar a matéria, quem sobe no pódio e é premiado com uma medalha dourada, entregue pela própria campeã olímpica, é Ruy: “Estou emocionado e quero dedicar essa homenagem a todos os voluntários”.

Nos outros episódios, a série vai relembrar, ao lado dos voluntários, as conquistas das seleções masculinas de vôlei e de futebol, do boxeador Robson Conceição, da judoca Rafaela Silva, da dupla de vôlei de praia Alison/Bruno Schmidt, e de Thiago Braz, do salto com vara.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.