NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 10/08/2017 - 20:16
"Malhação: Viva a Diferença" - Lica e Tina criam comitê de estudantes no Colégio Grupo

A instalação das catracas no Colégio Grupo continua movimentando os ânimos dos estudantes em ‘Malhação: Viva a Diferença’. A maioria dos alunos sente que está dentro dos muros de uma prisão ao ter todos os passos vigiados, já que os pais conseguem descobrir, em tempo real via aplicativo, que horas o filho chega e sai da escola, as notas que tiram e até o que compram na cantina.

Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) tomam a frente para argumentar com Bóris (Mouhamed Harfouch) sobre o sistema e reclamam que a decisão foi arbitrária por não terem dado ouvido a quem mais seria afetado por isso: os próprios estudantes. “Você sempre disse pra gente que a escola é dos alunos, então, por que não temos voz?”, Lica o questiona.

Em meio à conversa, Lica e Tina propõem a criação de um comitê estudantil para uma reunião extraordinária com os pais. O diretor dá o aval e, juntas, elas começam a mobilizar os colegas.

O papel de representante dos alunos insatisfeitos com o sistema fica por conta de Lica, que terá um poderoso instrumento ao se preparar para a discussão: um antigo livro de seu avô que recebe de Bóris.

Com a obra em mãos, ela começa a entender o papel da escola na formação da cidadania e a montar seus argumentos. No dia da reunião, Lica se sente mais segura e embasada que nunca. Para a surpresa de todos, Edgar (Marcello Antony) também aparece no encontro. Ele surge convencido por Malu (Daniela Galli) de que deveria se manifestar para evitar uma revolução desenfreada. Lica se surpreende com a presença do pai, mas, apesar de todo o histórico que vivenciou com ele, não se opõe à sua presença.

O debate começa, e a filha de Marta (Malu Galli) prova, através das palavras, seu ponto de vista. “Responsabilidade e respeito só se aprende mesmo se existir liberdade e, acima de tudo, confiança. Como eu vou confiar em mim e me tornar responsável pelos meus atos, se nem meus pais confiam em mim? Por isso, gostaria muito que vocês levassem isso tudo em consideração”, defende ela.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.