NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 07/08/2017 - 22:15
"Recordar é TV" presta tributo a Luiz Melodia nesta terça na TV Brasil

Autor de sucessos como "Pérola Negra", "Congênito", "Juventude Transviada" e "Magrelinha", o cantor e compositor Luiz Melodia é lembrado no programa Recordar é TV desta terça (080/8), às 21h30, na TV Brasil.

O especial em tributo ao músico resgata duas entrevistas que Luiz Melodia concedeu aos programas "A vida é um show" (2002), apresentado por Cláudio Lins; e "Por acaso" (2003), sob o comando de José Maurício Machline. As produções foram ao ar pela TVE do Rio de Janeiro e fazem parte do acervo da emissora pública.

Na homenagem ao artista preparada pela TV Brasil, Luiz Melodia canta clássicos que marcaram seu repertório e revela passagens curiosas de sua carreira.

Durante o programa "Por Acaso", o músico conta a história do título da composição "Pérola Negra" no descontraído bate-papo com o apresentador José Maurício Machline e convidados à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

"Quando eu compus a música o nome era My black, Meu Negro. O Waly Salomão era muito meu amigo, como é até hoje, estava sempre no São Carlos, onde eu fui nascido e criado, e volto para visitar meus amigos. Ele deu a ideia de por o nome do Pérola Negra, um travesti chamado Edilson, que era meu amigo e já não é vivo hoje. A música aconteceu na voz de Gal Costa e ficou conhecida", explica o saudoso artista.

Luiz Melodia saiu de cena aos 66 anos, mas sua poesia ficou marcada para sempre na história da música brasileira. O cantor e compositor faleceu na última sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer.

A edição do Recordar é TV em tributo ao músico tem apresentação da jornalista Karina Cardoso.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.