NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 06/08/2017 - 22:13
Cegueira e Alzheimer ganham destaque em curtas-metragens no SescTV

Com o título 49.82, que é o recorde mundial do velocista cego Daniel Mendes da Silva, o documentário (2015), dirigido por Alex Nicolau, Renata Battistoni e Bianca Lee, aborda o atleta brasileiro no esporte e na vida pessoal, na próxima quinta-feira (10/08), às 21h, no SescTV.

Na sequência, o filme autobiográfico Curta Memória (2016), dirigido por Arthur B. Senra, homenageia a avó do diretor, com Alzheimer. As produções fazem parte da série Diferente Como Todo Mundo, sobre deficientes físicos ou mentais, que estreou em julho no canal, com curadoria de Zita Carvalhosa.

Na produção 49.82, cenas da vitória de Daniel no esporte ilustram seu comentário sobre o acidente que sofreu quando tinha 23 anos, que o deixou cego. Na época, estudava com Tânia Volkers, uma cadeirante que teve poliomielite aos sete meses de idade e veio a se tornar sua esposa. Com uma união que já soma 10 anos, eles falam sobre como lidam com suas diferenças e com a rotina da casa. Viagens, passeios e ciúmes também são temas comentados por eles.  

No filme Curta Memória, o diretor Arthur B. Senra se apoia em imagens de arquivos pessoais, de diferentes épocas, com registros de sua família e paisagens, para lembrar acontecimentos esquecidos por sua avó Luiza Gomes do Nascimento. Alguns vídeos foram danificados pelo tempo, assim como a memória de Luiza.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.