NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/07/2017 - 17:42
"Planeta Terra" viaja do recife à floresta tropical neste domingo na TV Cultura

Na Austrália, encontra-se a Grande Barreira de Coral, uma das maravilhas naturais do mundo e a maior estrutura viva em nosso planeta. No “Planeta Terra” deste domingo (16/07), Monty Halls explora seu comprimento total de 2.000 quilômetros, dos arrecifes externos selvagens do Mar de Coral ao manguezal emaranhado e à floresta vaporosa na costa. O segundo episódio da série Grande Barreira de Coral, produzida pela BBC, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Ao longo do caminho, o explorador vai ao perigoso e intrigante recife, visitando áreas que raramente foram filmadas, do grande naufrágio da vida selvagem na terra até o misterioso fundo marinho da lagoa, onde animais estranhos espreitam sob as rochas.

A Grande Barreira de Coral, como um todo, abrange uma área maior do que a Grã-Bretanha, mas, surpreendentemente, apenas 7% são recifes de coral. O resto é uma variedade de habitat interconectados, incluindo a selva mais antiga do mundo, centenas de ilhas, manguezais, misteriosos jardins de águas profundas, vastos planos de areia e prados de grama marinha - todos cheios de vida selvagem incrível. Uma gigantesca lagoa de águas profundas conecta tudo isso, e muitas das criaturas que vivem nele são quase impossivelmente estranhas – desde tubarões gigantes até os "peixinhos” que vivem sua vida do raso até o fundo, onde encontramos o pepino do mar.

A vida marinha aqui também existe em profusão espetacular, como no naufrágio de 100 anos do SS Yongala, considerado o maior naufrágio da vida selvagem na Terra. As conexões entre todos esses ambientes significam que não só eles dependem um do outro, mas também que, sem eles, o próprio recife de coral não sobreviveria.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.