NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 22/07/2017 - 17:40
Mineirão se transforma em quadra de tênis para receber Marcelo Melo no "Esporte Espetacular"

Marcelo Melo se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título masculino nos 140 anos do Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do tênis mundial. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele levantou a taça da competição de duplas na “grama sagrada”. Para celebrar o feito do filho ilustre de Belo Horizonte, o ‘Esporte Espetacular’ transformou o Estádio do Mineirão em quadra de tênis. Na matéria que vai ao ar neste domingo (23/07), Melo bateu uma bolinha com o repórter Felipe Andreoli e outra fera do tênis nacional: Bruno Soares, campeão do Aberto da Austrália e do US Open, em 2016, nas duplas masculinas.

Marcelo e Bruno sonham com uma medalha no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Guga e Maria Esther Bueno fizeram história nos torneios de simples e nós inauguramos uma nova prateleira no panteão do tênis brasileiro com as conquistas nas duplas”, acredita Bruno Soares, outro mineiro de Belo Horizonte.  

O ‘Esporte Espetacular’ também acompanha a luta do repórter Diego Moraes, competidor em alto nível de caratê até a adolescência, em busca de uma vaga olímpica no esporte que foi incluído no programa dos Jogos de Tóquio, em 2020. A nova série ‘Diego San’ mostra o jornalista voltando a praticar o esporte 11 anos depois e os desafios de conciliar treinos e competições com o trabalho.  “É a possibilidade de realizar um sonho como atleta e de me firmar como jornalista. Vou mostrar ao Brasil uma arte marcial que as pessoas não conhecem muito”, conta.

Diego começou a praticar caratê aos seis anos. Foi vice-campeão mundial no estilo Seigokan, campeão brasileiro juvenil e tricampeão estadual e pan-americano. Desistiu do esporte aos 18 anos, quando entrou para a faculdade de jornalismo. A série ouviu professores, atletas, nutricionista, a mãe de Diego e vários profissionais envolvidos nessa volta ao esporte. ““Quero ficar entre os quatro melhores do Brasil em 2017. Quando eu lutava, o sonho de todos os caratecas era que o esporte fosse olímpico. Então, disputar os Jogos é um sonho pra mim. Transformar em realidade é o que me motiva”, diz Diego.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Auto Esporte’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.