NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 21/07/2017 - 20:33
Concerto de Verão da Filarmônica de Viena é transmitido pela TV Cultura

Neste sábado (22/07), às 21h30, a TV Cultura exibe com exclusividade no Brasil o tradicional Concerto de Verão da Orquestra Filarmônica de Viena – uma das melhores e mais tradicionais orquestras do mundo. Todos os anos, marcando a temporada de verão europeia, a Filarmônica de Viena faz um concerto ao ar livre nos jardins do Palácio de Schönbrunn.

Conhecido como “Palácio de Versalhes” de Viena, o Schönbrunn, com seus belíssimos jardins, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria.

O concerto de verão – que em alguns anos já ultrapassou a marca de 100 mil espectadores – é transmitido por dezenas de países ao redor do mundo e em 2017 terá regência do alemão Christoph Eschenbach.

O programa terá obras de Tchaikovsky, Humperdick, John Williams e Stravinsky, além de duas árias de óperas de Dvorák e três canções de Rachmaninov, que têm como solista a famosa soprano norte americana Renée Fleming.

Pelo terceiro ano consecutivo, o concerto de verão de Schönbrunn é transmitido pela TV Cultura. A iniciativa se deve a uma parceria entre a Rádio e TV Cultura e a Filarmônica de Viena, que inclui também a transmissão do Concerto de Ano Novo da orquestra. O Concerto de Verão da Filarmônica de Viena tem apresentação do violonista, professor e crítico musical Sidney Molina.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.