NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/07/2017 - 20:33
Concerto inédito da Orquestra Experimental de Repertório estreia no SescTV

Sob a regência do maestro Carlos Moreno, o concerto da Orquestra Experimental de Repertório, gravado no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 12 de setembro de 2016, na comemoração dos 70 anos do Sesc, será exibido pela primeira vez no SescTV. No repertório, peças dos compositores brasileiros Carlos Gomes (1836 - 1896), Ernani Aguiar (1950), Rodrigo Morte (1976) e Edno Krieger (1928). Com direção para TV de Daniel dos Santos, o espetáculo vai ao ar nesta quarta-feira (19/07), às 22h.

A Orquestra Experimental de Repertório - OER integra os projetos de formação realizados pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, da Secretaria Municipal da Cultura. O objetivo da iniciativa é promover o acesso de novos músicos a um repertório sinfônico diversificado e amplo, dando a possibilidade de se tornarem profissionais de orquestra com nível técnico e artístico elevado.

A OER foi criada em 1990, pelo maestro Jamil Maluf, que permaneceu como seu regente titular até 2014. Com sua saída, o maestro Carlos Moreno assumiu a batuta e ficou no posto até o final de 2016. Durante este período, Moreno - que tem carreira no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia - promoveu concertos com repertórios de compositores de épocas diferentes. Antes, ele dirigiu a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - USP (2002 a 2008), trabalho que lhe rendeu o XI Prêmio Carlos Gomes como Melhor Orquestra Sinfônica, e a Orquestra Sinfônica de Santo André (2009 a 2013).

No concerto em comemoração aos 70 anos do Sesc, a Orquestra Experimental de Repertório abre com o Hino Nacional, de autoria de Francisco Manuel da Silva e Osório Duque Estrada. Na sequência, toca as peças Alvorada (Ópera Lo Schiavo), de Carlos Gomes; Sinfonietta Prima (Lento´assai; Arrastado; Marcha-Rancho; e Vivace), de Ernani Aguiar; Prelúdio de uma Manhã de Outono, de Rodrigo Morte; e Terra Brasilis - Em Três Movimentos, de Edino Krieger. Como titular da OER, o maestro Carlos Moreno teve Katarine Araújo como regente assistente.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.