NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/07/2017 - 12:58
Programa da TV Brasil discute identidade de gênero nas produções de curta duração

O debate sobre a identidade de gênero na produção nacional de curta duração pauta a edição desta terça (18/07) do programa “Curta em Cena” que a TV Brasil apresenta às 23h30. Para abordar o assunto, a jornalista Tâmara Freire mostra o filme "Allice" e o clipe musical "Fiu-Fiu".

"Allice" é um documentário de curta metragem que revela o brilho da drag queen Allice Bombom e também os sonhos e histórias de Alexandre Loyola, refletindo sobre os limites de um e outro dentro da mesma pessoa. O filme é dirigido pela cineasta Fernanda Carvalho.

Já o clipe da música "Fiu-Fiu" foi lançado em 2014 pela banda Filarmônica Pasárgada. Segundo clipe dirigido pelo cineasta Thiago Ricarte, a produção tem a participação da cartunista Laerte e do músico Tom Zé. Com mais de sete minutos de duração, a proposta é discutir o machismo.

No estúdio da TV Brasil, no Rio de Janeiro, a apresentadora Tâmara Freire bate um papo com professor universitário Fernando Salis sobre as questões de gênero destacadas nessas produções.

O Curta em Cena também traz depoimentos da diretora Fernanda Carvalho e da drag queen Allice Bombom. Elas conversaram com a equipe do programa, em Brasília, sobre o processo de realização do curta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.