NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 15/07/2017 - 19:56
"Globo Rural" mostra efeitos da supersafra agrícola em diferentes regiões do Brasil

O primeiro semestre de 2017 foi caracterizado pela boa safra agrícola em todo o Brasil, especialmente no centro-sul. Estima-se que a produção de grãos tenha sido 30% maior que a do ano passado, o que tornou possível a ampliação do lucro. O ‘Globo Rural’ deste domingo (16/07) vai até os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná para apurar os efeitos que a supersafra causou na renda do agricultor e quais suas perspectivas para o futuro.

No município mato-grossense de Nova Mutum, que está em plena colheita do algodão, os produtores contam que a qualidade e o bom preço do produto permitiram a criação de planos de investimentos nas propriedades. Máquinas e equipamentos estão sendo adquiridos para modernizar o cultivo, além de haver perspectiva de contratação de mais mão de obra para a safra do ano que vem. O otimismo, entretanto, não é o mesmo em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A região se destacou pela boa safra do milho, mas já enfrenta a queda dos preços do produto em decorrência do aumento de oferta. Segundo a reportagem, a apreensão dos agricultores com as perspectivas de médio prazo está limitando os projetos de novos investimentos.

O ‘Globo Rural’ visita, ainda, o município de Ivatuba, no Paraná. Além da melhoria de equipamentos para a lavoura, o lucro da boa safra proporcionou investimentos pessoais a pequenos agricultores. A reportagem mostra como um trabalhador rural aproveitou a oportunidade para fazer implante de dentes e de que forma uma agricultora criou um fundo para pagar os estudos da filha, que está em período pré-vestibular.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.