NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 25/06/2017 - 20:35
Globosat Play completa três anos como líder em TV Everywhere no mercado de TV por assinatura

O Globosat Play, plataforma de canais on demand e ao vivo, completa três anos neste mês com números que confirmam o sucesso entre os assinantes de TV por assinatura. Já são 2,6 milhões de usuários cadastrados, 4,5 milhões de downloads do aplicativo para iOS e Android e mais de 60 milhões de horas assistidas de todo o conteúdo disponibilizado pelo Globosat Play, que engloba 16 canais Globosat (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, GloboNews, Canal Brasil, VIVA, Gloob, Bis, Off, Canal Universal, Studio Universal, Syfy e Megapix). Por mês, são mais de 11 mil horas disponíveis de conteúdo sob demanda e ao vivo, sendo que 85% dos programas disponibilizados são produções nacionais.

Atualmente, o Brasil é o maior mercado de video on demand (VOD) da América Latina e o oitavo no mundo. Segundo estudo divulgado no RioContentMarket, em outubro do ano passado, esse segmento cresceu 415% entre 2012 e 2016. No Globosat Play, os resultados são ainda mais expressivos, com a plataforma crescendo 220% em apenas um ano, de 2015 para 2016. A Globosat foi pioneira nesse mercado ao lançar o Muu, em 2011.

Em 2016, o Globosat Play ampliou a sua oferta de aplicativos para SmarTVs e já está presente nas principais marcas do mercado, como Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic. Assim como no mobile, os aplicativos de TV devem passar por grandes melhorias em 2017, como a oferta de conteúdos em 4K para seus usuários.

Hoje 47% do consumo do Globosat Play ocorre de segunda a sexta-feira, no horário comercial (das 9h às 18h). Os homens são maioria (65% contra 35% de mulheres) e a Região Sudeste é a campeã de audiência, com os paulistas em primeiro, responsáveis por 16%, seguidos dos que moram no Estado do Rio de Janeiro, com 11,5%, e, em terceiro, vêm os mineiros, com 4,5%. Brasília tem 4,1% de audiência e Curitiba, 3,6%. No quesito canais, Globonews, SporTV e VIVA são os mais assistidos. Em dispositivos, desktop supera os apps mobile (63% x 27%).

Desde a entrada das novelas no VIVA, em 2016, o canal tem sido líder em horas consumidas em VOD. Só em 2016 foram 2,6 milhões de horas apenas com as novelas. Laços de Família foi responsável no ano passado por 55% desta audiência e outras cinco novelas dividiram os 45% restantes. Nos quatro primeiros meses de 2017, os 5 programas mais assistidos em VOD foram: A Gata Comeu (VIVA), Lady Night (Multishow), Vai que Cola (Multishow), Torre de Babel (VIVA) e Pai Herói (VIVA). No live , ou simulcast , os destaques continuam sendo os esportes e as notícias, de SporTV e GloboNews, respectivamente.

Em relação a conteúdos, o Globosat Play tem em 2017 o desafio de trazer diferenciação para a plataforma. Somente nesse ano, 28 programas já tiverem uma inversão de janela, ou seja, os conteúdos chegaram ao Play antes da estreia na TV. Além deles, há conteúdos exclusivos, que não estão na TV, como a premiada série licenciada pelo GNT Play, Vitória, e a produção própria do Gloob, VLOG da Mila, spin off do grande sucesso Detetives do Prédio Azul.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.