NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 25/06/2017 - 20:19
Música popular e erudita se misturam em concerto inédito no SescTV

Exibido pela primeira vez na televisão, o concerto com o Coral Jovem do Estado - formado por 40 bolsistas ligados à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) e à soprano e harpista Arianna Savall estreia nesta quarta-feira (28/06), às 22h, no SescTV. O espetáculo integrou a segunda edição do Festival Sesc de Música de Câmara, em 2016, realizado na unidade Consolação, na capital paulista. Com direção para TV de Daniela Cucchiarelli, apresenta repertório que transita entre o erudito e o popular.

O Coral Jovem do Estado foi criado em 1979, durante o décimo Festival de Inverno de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.  Seu objetivo é desenvolver habilidades de jovens cantores, vindos de diversas regiões do Brasil, para que possam fazer parte de um coro profissional no futuro.  Com a regência de Tiago Pinheiro e a preparação vocal de Marília Vargas, o grupo possui um núcleo erudito e outro popular.

No concerto, o Coral Jovem do Estado recebe a soprano e harpista Arianna Savall e apresenta repertório que mescla música erudita à popular, em peças como Convidando Esta la Noche, de Juan García de Zéspedes (México, 1619 - 1678); Canten 2 Jilguerilos, de Francisco Escala; e Oy Nasce una Clara Estrella, de Anônimo  arquivo musical da Catedral de Bogotá, Colômbia.

Nascida na Suiça, Arianna Savall é filha de dois catalães que são referências em ritmos eruditos: a soprana Montserrat Figueras, já falecida, e o gambista, regente e compositor Jordi Savall. A artista estudou piano, harpa e canto e, em 2002, estreou no Grande Teatro do Liceu, de Barcelona, na Espanha, na ópera Orfeo, de Monteverdi, no papel de Eurídice, sob a direção de seu pai. Este trabalho abriu caminho para diversos outros importantes em sua carreira como cantora e harpista.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.