NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 25/05/2017 - 17:45
Eric e Pablo em Fernando de Noronha: "Globo Repórter" traz histórias inspiradoras de amizade

“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. A música de Milton Nascimento e Fernando Brant resume a importância dos amigos. E a amizade inspira as histórias que o ‘Globo Repórter’ traz na edição desta sexta-feira (26/05).

Entre elas a de Daniele, que cedeu a barriga para levar adiante a gravidez que a amiga Gabriela não conseguia manter. Dois embriões fecundados por Gabriela e seu marido, Eduardo, foram implantados no útero de Daniele. Depois de nove meses nasceram Pilar e Martin. A pernambucana Gabriela ia sempre que podia a Porto Alegre para acompanhar de perto cada passo da gravidez de Daniele, que é madrinha dos gêmeos. E as duas ficaram ainda mais próximas depois disso tudo.

Outro caso mostrado pelo programa da TV Globo é o da enfermeira Aline. Ela abriu as portas de sua casa para receber Bia, que faz quimioterapia para tratar uma leucemia no hospital público onde trabalha. Moradora de Petrópolis, Bia precisava de um lugar para se hospedar no Rio de Janeiro e evitar o desgaste de percorrer constantemente o longo trajeto entre sua casa e o hospital. Sensibilizada, a enfermeira, o marido e os três filhos abrigaram Bia e sua tia Fabiana. A hóspede reconhece a atitude nobre e não cansa de agradecer.

O programa conta ainda a história de Walderson, de Cuiabá. Uma inflamação nos rins se transformou em uma doença grave, que fez com que ele dependesse de hemodiálise e, depois, de um transplante. Quando o último parente compatível desistiu de ser doador, o amigo de infância Daniel se ofereceu para doar um rim a ele, ganhando a gratidão eterna não apenas de Walderson, mas de toda a sua família.

Em Fernando de Noronha, Eric e Pablo confirmam a máxima de que o cão é o melhor amigo do homem. Diariamente, ao sair para trabalhar, Eric deixa seu cão Pablo em casa. Mas ele não fica esperando o dono chegar. Corre rapidamente até o ponto de ônibus, embarca e sabe até em qual ponto deve descer para reencontrar Eric. Motoristas e passageiros já conhecem Pablo e acham graça no cachorro fiel.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar depois da novela ‘A Força do Querer’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.