NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 23/05/2017 - 17:30
Nicette Bruno aborda história do teatro brasileiro no "Arte do Artista"

O “Arte do Artista” faz uma viagem pela história do teatro brasileiro dos anos 1950 até hoje a partir de um bate-papo do apresentador Aderbal Freire-Filho com a atriz Nicette Bruno nesta terça (23/05), às 21h30, na TV Brasil.

A artista recorda sua convivência com lendas como Maria Della Costa, Dulcina de Moraes e, principalmente seu companheiro de vida, outro gênio dos palcos, o saudoso ator Paulo Goulart. Nicette Bruno também fala com alegria sobre os filhos dessa família de sangue que bebe na fonte do teatro brasileiro: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

Estrela de uma constelação de grandes nomes que já passaram pelos palcos brasileiros, a artista conta episódios memoráveis de momentos que ajudaram a formador o teatro moderno, como. Nicette Bruno reflete sobre o Teatro do Estudante, criado por Paschoal Carlos Magno, e o Teatro Universitário, de Ester Leão e Jerusa Camões.

A atriz comenta sobre alguns dos principais dramaturgos que a dirigiram no teatro como Ziembinski, Turkov, Ademar Guerra e Antônio Abujamra. "Abu era muito amigo meu e de Paulo e um diretor extraordinário com quem aprendemos muito. Ele mexia tanto com nosso interior. A gente sofria muito trabalhando com ele. Era um provocador", brinca Nicette.

Com carinho e saudosismo, ela recorda os 20 anos de trabalho no Teatro Paiol. "Mais recentemente, há 10 anos, fizemos o projeto Teatro nas Universidades. Foi muito satisfatório para a gente", explica a atriz sobre a iniciativa idealizada por ela com Paulo Goulart.

Nessa edição do Arte do Artista, Nicette Bruno ainda conversa com Aderbal sobre as produções de sucesso que participou na televisão, ajudando a construir a linguagem da teledramaturgia brasileira desde os tempos da TV Tupi nas décadas de 1950 e 1960.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.