NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 20/05/2017 - 20:04
Sonia Racy entrevista presidente do grupo controlador da Amil no "Show Business"

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista nesta madrugada de sábado (20/05) para domingo (21/05), às 0h20, pela Band, Claudio Lottenberg, doutor em oftalmologia e presidente da Unitedhealth Group Brasil, grupo americano que controla a Amil.

Formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, o médico - considerado um dos executivos mais influentes do mercado brasileiro de saúde e ex-presidente do Hospital Albert Einstein - falou, entre outros assuntos, do desafio de gerir uma grande empresa sem abrir mão da carreira na oftalmologia. “A visão médica me ajudou a ser um bom gestor. Sou apaixonado pela minha profissão e nunca vou deixar de atender meus pacientes”, declarou.

Lottenberg fez também um ‘diagnóstico’ do sistema de saúde no País. “Avançamos bastante na tecnologia e temos hospitais de referência. O problema é que ainda é algo restrito a poucas pessoas. Apenas 25% da população brasileira têm convênio médico e 75% utilizam o SUS. Temos condições de crescer e mudar esse cenário”, disse.

Em relação à tendência de judicialização na saúde, o médico disse tratar-se de um instrumento de reivindicação da sociedade. “O poder judiciário precisa estar aberto a um debate com a participação da sociedade médica e científica para esclarecer e encontrar o equilíbrio entre os interesses coletivos e as demandas individuais”, lembrou.

Ele destacou que, em outros países, existem câmaras técnicas que dão suporte aos juízes para o julgamento, mas que o Brasil ainda está em fase de amadurecimento. “O problema existe e está sendo abordado. Em breve, teremos um cenário muito mais positivo do que o de hoje”, completou.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.