NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 20/05/2017 - 19:38
Leandro Karnal volta ao "Café Filosófico" para falar sobre liberdade

Neste domingo (21/05), às 21h, a TV Cultura leva ao ar uma edição inédita do “Café Filosófico” com o historiador Leandro Karnal. Iniciando uma série sobre liberdade, o programa O medo à liberdade – Dos ditadores à autoajuda aborda o paradoxo do excesso de informações pessoais que se coloca nas redes sociais e o receio humano de ser livre. O programa também é transmitido de forma simultânea no canal do Café Filosófico no YouTube.

Mesmo vivendo nos tempos em que as ditaduras são escassas, segundo Karnal, as democracias ocidentais gravam, filmam, rastreiam e guardam mais documentos dos indivíduos do que sonharam todos os governos fascistas.

O historiador mostra que diferentes formas de controle se substituíram ininterruptamente, não existindo de fato uma completa liberdade. São exemplos a ditadura stalinista, que entrou no lugar da czarista; e a opressão do imperador chinês, que foi trocada pelo controle de Mao Tsé-Tung.

Na palestra, a evolução das formas de controle no dia a dia também é tratada: os grandes sistemas religiosos deram lugar a dicas de autoajuda, controle alimentar e receitas de sucesso.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.